Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Saúde na Escola

Programa Saúde na Escola

publicado: 21/06/2016 11h06, última modificação: 21/06/2016 11h06

Entre os dias 02 e 06 de maio as turmas do Ensino Médio Integrado do Campus Sabará foram atendidas pela equipe do Programa Saúde na Escola. Foram feitas medidas antropométricas (peso e altura), teste de acuidade visual e conferência dos cartões de vacinação. No dia 03 de junho foi realizada orientação de Saúde Bucal.

Outra etapa do PSE (http://dab.saude.gov.br/portaldab/pse.php) serão as palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids; Promoção a Saúde: alimentação saudável e nutrição; Abordagem sobre o Tabagismo; Abordagem sobre Hepatites virais, Dengue, Zica e Chikungunya. Palestras que ocorrerão até o final de 2016.

Essa atividade é fruto da parceria do Campus Sabará com a Secretaria Municipal de Saúde de Sabará (SEMUSA) que inclui projeto de extensão de Práticas Corporais Chinesas para profissionais de Saúde da SEMUSA.

A Coordenadora da Promoção da Saúde da SEMUSA, Louise Campelo de Mello, considera ação uma “ótima oportunidade para orientar a juventude no processo de autocuidado e mostrar o Sistema Único de Saúde (SUS) de maneira positiva e atuante para a população. ”

Alunos recebendo instruções - Programa saúde na escola

Aluno medindo a altura - Programa saúde na escola       Aluno medindo a altura - Programa saúde na escola

Fotos: Heitor Fonseca e Douglas Santos