Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede Minas vence prêmio de jornalismo com reportagens sobre projetos do IFMG

Rede Minas vence prêmio de jornalismo com reportagens sobre projetos do IFMG

Emissora abordou iniciativas desenvolvidas nos campi Sabará e Ponte Nova. É a segunda vez que matérias produzidas via assessoria de imprensa do IFMG vencem o Prêmio Conif.
publicado: 19/02/2020 16h29, última modificação: 19/02/2020 16h29

Pelo segundo ano consecutivo, uma reportagem de TV que abordou projeto do IFMG vence o Prêmio Conif de Jornalismo. Neste ano, o reconhecimento foi dado para a emissora Rede Minas, que produziu, em dezembro de 2019, uma série de matérias tratando de tecnologias inclusivas. O trabalho vencedor destacou o projeto PS4W (Programa Sabará For Women - para mulheres, na sigla em inglês), desenvolvido no Campus Sabará, e dois projetos de tecnologia do Campus Ponte Nova, o da tornozeleira sensorial e do aplicativo ReportAí.

A premiação, que está em sua segunda edição, revelou os vencedores na terça-feira, 18 de fevereiro. O anúncio foi feito em Brasília, durante reunião dos reitores que formam o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ao todo, 78 reportagens foram finalistas da edição, disputada em cinco categorias: impresso, internet, rádio, televisão e institucional (voltada para profissionais da Rede Federal).

Segundo a organização do prêmio, a comissão julgadora foi formada pelas servidoras do Instituto Federal de Brasília (IFB),  Anny Rochelly Vieira Santos, e do Instituto Federal de Goiás (IFG), Maria José Braga; e por três convidados externos: Clarissa Paes de Barros, do Ministério da Educação (MEC); Juliana Miura, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Marcos Urupá, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

Veja a reportagem completa: https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/rede-minas-vence-premio-de-jornalismo-com-reportagem-sobre-projeto-do-ifmg