Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suspensão do calendário acadêmico 2020 por tempo indeterminado
conteúdo

Notícias

Suspensão do calendário acadêmico 2020 por tempo indeterminado

Decisão unânime foi tomada durante reunião do Conselho Acadêmico do Campus, realizada por videoconferência hoje, sexta-feira (27/03/2020)
publicado: 27/03/2020 18h10, última modificação: 27/03/2020 18h10


Em reunião por videoconferência realizada hoje, dia 27 de março, o Conselho Acadêmico (CA) do IFMG – Campus Sabará decidiu, por unanimidade, suspender o calendário acadêmico 2020 por tempo indeterminado para todos os cursos do Campus Sabará. A medida foi tomada diante da situação de emergência de saúde pública, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Em tal decisão, os conselheiros consideraram aspectos de ordem operacional, estrutural, pedagógica, social e legal, tendo como principal embasamento o Art. 1º da Instrução Normativa Nº 2 do IFMG, que solicita a “garantia da qualidade das ofertas dos conteúdos e atividades dos cursos” e a “garantia de oferta de condições equânimes para todos os estudantes”.

O CA ponderou ainda que, “durante a suspensão do calendário 2020, não há impedimento de que os professores enviem atividades aos seus alunos com o intuito de estudos revisionais, complementares e extracurriculares, assim como orientações de trabalhos de conclusão de curso que porventura sejam necessárias”. 

A medida é justificada pelo CA como “uma forma de amenizar o período de isolamento social vigente, além de possibilitar a manutenção do vínculo e interação com os alunos do campus”.

Também ficou acordado que será formado um Grupo de Estudo para análise da viabilidade de implementação de uma ambiente virtual de aprendizagem, além da proposição de um curso de capacitação para os docentes e discentes, acerca dessa plataforma de aprendizagem.