Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam do Iº CONPISUD

Alunos participam do Iº CONPISUD

Alunos participam do Iº Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste (CONPISUD)

Nos os dias 08, 09 e 10 de maio de 2018, aconteceu no Sesc Mineiro de Grussaí, em São João da Barra-RJ, o I Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste (CONPISUD). Ao todo, o evento reuniu 148 participantes, entre servidores e estudantes de sete Institutos Federais da região Sudeste. Entre eles, representando o Campus Santa Luzia, os alunos Lucas Vinícius Dias dos Santos e Francislaine DA Costa Rosendo, apresentando seus projetos de pesquisa “ANÁLISE ERGONÔMICA NO AMBIENTE CONSTRUIDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA MG” e “A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO INTERDISCIPLINAR NA PREPARAÇÃO DE MODELO VIRTUAL PARA UM AMBIENTE EDUCACIONAL NO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS”, projetos vinculados ao Grupo de estudo e pesquisa em ergonomia e segurança do IFMG Campus Santa Luzia (GEPERGO).

O congresso teve por objetivo fomentar parcerias e compartilhar experiências nas áreas de pesquisa e inovação entre as instituições participantes, por meio de uma programação diversificada. Destacou-se a importância do evento no sentido de promover integração e diálogo das instituições participantes, unindo inovação e tecnologia para o desenvolvimento de projetos que trarão ganho social.