Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria entre Associação Empresarial e IFMG de Santa Luzia
conteúdo

Notícias

Parceria entre Associação Empresarial e IFMG de Santa Luzia

O Campus Santa Luzia do IFMG e a Associação Empresarial de Santa Luzia, firmaram na última semana uma a parceria com objetivo de produzir levantamentos e análises que poderão ser utilizadas, pela Associação Empresarial, para o planejamento de ações coordenadas e contribuir, em um debate junto à Prefeitura Municipal, para uma possível atualização da Política Municipal de Desenvolvimento Econômico.


Além disso, pretende-se prospectar demandas que poderão se desdobrar em ofertas de estágio (obrigatório e não obrigatório) e cursos técnicos e de formação inicial e continuada.


Como contrapartida, a Associação Empresarial de Santa Luzia comprometeu a disponibilizar informações constantes em sua base de dados, programar visitas técnicas às unidades produtivas e fomentar debates junto aos seus associados.
A parceria não prevê nessa etapa contrapartidas financeiras e/ou a transferência efetiva de recursos, nem por parte da Associação Empresarial de Santa Luzia, nem por parte do IFMG – campus Santa Luzia.

A parceria está ligada aos projetos de Pesquisa e Extensão, coordenados pelo Profº Dr. Leandro de Aguiar e Souza, e estará em andamento até março de 2019.

A partir dessa parceria, a Associação Empresarial de Santa Luzia passa a contribuir, oficialmente, para o Projeto Desenvolver. Este se constitui em uma ação conjunta entre o IFMG e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, composta por levantamentos, análises e formulações de diretrizes voltadas à revisão e atualização da Política Municipal de Desenvolvimento Econômico.

registrado em: