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meuIFMG

por niltom.vieira publicado 27/03/2017 08h24, última modificação 27/03/2017 15h14

Acesse o portal MeuIFMG:

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MeuIFMG é nosso portal educacional. Este, contém toda a vida acadêmica dos alunos e pode ser acessado por alunos e professores em qualquer lugar que disponha de um acesso à internet.

Várias informações importantes serão repassadas para o e-mail pessoal dos alunos, inclusive os dados para acesso ao sistema. Por isso, é ESSENCIAL que o e-mail cadastrado na sua ficha acadêmica esteja sempre correto e atualizado. Caso não tenha recebido o email procure a secretaria acadêmica do campus para atualizar seu cadastro.

Caso tenha dúvidas no acesso ao MeuIFMG, preparamos abaixo algumas respostas para as dúvidas mais frequentes aos alunos usuários do portal.

Dúvidas frequentes:

Não recebi usuário e senha?

  • Verifique sua caixa de spam, pois o email pode ter sido classificado como tal.
  • Caso não esteja na caixa de spam, procure a secretaria acadêmica do campus para atualizar seu cadastro.


Meu usuário e a senha que recebi não acessa o portal?

  • O usuário enviado é o Registro Acadêmico (RA) do aluno e a senha que foi gerada geralmente contêm 6 dígitos (letras maiúsculas e números) e foi enviada no e-mail do aluno, em um aquivo PDF em anexo.
  • Caso não consiga ter acesso a aplicação com esses dados, procure a secretaria acadêmica do campus.


Não consigo alterar a senha?

  • Na primeira tentativa de acesso será necessário alterar a senha. Você deverá informar a senha que foi enviada e criar uma nova senha.
  • Por motivos de segurança a nova senha não poderá possuir partes do nome da pessoa ou usuário e deverá possuir no mínimo 6 caracteres, sendo obrigatoriamente letras, números e caracteres especiais ou letras maiúsculas. Exemplo: P@s5W0rd


Não consigo fazer a renovação de matrícula e aparece a(s) seguinte(s) mensagem(s):

  • Os seguintes itens devem ser verificados
  • O período de matrícula não compreende a data atual
  • A situação de matrícula do aluno no período letivo não permite efetuar matrícula
  • O período letivo para a Matrícula pode estar encerrado

 

O que devo fazer?

  • Estas mensagens aparecem porque o aluno selecionou o menu “Renovação de Matrícula”. A etapa que pode estar ocorrendo é apenas a de solicitação de renovação de matrícula.
  • Para fazer a solicitação o aluno deve escolher o menu “Solicitações” seguindo os passos do tutorial, disponível AQUI (2.32 MB).

 

Fiz a solicitação de matrícula, mas não recebi o email de confirmação?

  • O sistema está com problemas para enviar alguns e-mails de confirmação. Geralmente ao clicar em “salvar” na página de solicitação de renovação de matrícula, automaticamente a secretaria recebe esse pedido. Pelo menu ”Acompanhamento” você consegue visualizar se o pedido foi enviado.
  • Caso tenha dúvidas e ainda deseje confirmar, entre em contato com a secretaria acadêmica do campus.