Você está aqui: Página Inicial > Campus Betim > Ouvidoria Local
conteúdo

Ouvidoria Local

por vivian.andaki publicado 05/04/2018 15h29, última modificação 15/05/2018 08h36
Quer fazer um elogio, uma sugestão ou crítica? Procure a Ouvidoria!

A ouvidoria é uma unidade de assessoramento, com natureza mediadora, sem caráter administrativo, executivo, deliberativo ou decisório, cuja finalidade é aprimorar os canais de comunicação e os relacionamentos interinstitucionais com a comunidade visando ao aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito institucional. 

Quem pode recorrer à Ouvidoria?

Todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo IFMG-Campus Betim, bem como os que prestam serviços no âmbito institucional. 

Quais manifestações podem ser encaminhadas para Ouvidoria?

• Denúncias;
• Elogios;
• Reclamações;
• Solicitações;
• Sugestões.

A ouvidoria local pode ser acionada pelo e-mail ouvidoria.betim@ifmg.edu.br. Caso o cidadão não fique satisfeito com o atendimento na Ouvidoria Local, poderá acionar a Ouvidoria Geral.

Ao receber as manifestações, a Ouvidoria encaminha as demandas aos setores responsáveis, que devem emitir um retorno num prazo de até 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa (legislação disponível em: http://www.ouvidorias.gov.br/ouvidorias/legislacao).