Você está aqui: Página Inicial > Demais notícias > Perguntas frequentes > Sobre matrícula, rematrícula e trancamento de matrícula

Sobre matrícula, rematrícula e trancamento de matrícula

publicado: 27/03/2017 17h42, última modificação: 27/03/2017 17h42

Como a minha matrícula ficará se eu for reprovado?

O aluno reprovado fica retido no módulo e deverá repetir as disciplinas nas quais ficou reprovado. Após aprovação nessas disciplinas ele poderá prosseguir no curso.

Como proceder para fazer o trancamento da matrícula?

Dentro do prazo previsto no calendário acadêmico, protocolar o requerimento de trancamento de matrícula no polo. Se o prazo para trancamento de matrícula, previsto no calendário, estiver expirado, o aluno deverá solicitar o trancamento, via requerimento no polo, mas deverá anexar documentação que comprove a necessidade do trancamento.

Quanto tempo posso ficar com a matrícula trancada?

O trancamento da matrícula tem duração para o semestre letivo vigente. Ao término do semestre letivo o aluno deve ir ao polo e solicitar, via requerimento, reintegração de matrícula. Caso não solicite a reintegração de matrícula o aluno é considerado desistente e desligado da instituição. O trancamento de matrícula poderá ser solicitado por até dois semestre, consecutivos ou não.

Devo renovar minha matrícula mesmo cursando o quarto módulo?

Sim, a renovação de matrícula é obrigatória para todos os alunos, independentemente do módulo que estão cursando.