Você está aqui: Página Inicial > Demais notícias > Perguntas frequentes > Sobre o moodle

Sobre o moodle

publicado: 27/03/2017 17h54, última modificação: 27/03/2017 17h54

Estudante: Onde posso tirar dúvidas sobre o moodle?

Quaisquer dúvidas de estudantes sobre o uso do Moodle EAD devem ser sempre dirigidas aos tutores presenciais. Caso o tutor necessite auxílio para respondê-las, cabe a ele buscar contato com os coordenadores de tutoria e curso, conforme o caso.

Estudante: Como altero meu endereço de email?

Os endereços de email da plataforma Moodle só podem ser alterados pelo administrador da plataforma Moodle (equipe de suporte). Você deverá entrar em contato com o suportecead@ifmg.edu.br e solicitar a alteração de seu email.

Não consigo acessar o moodle, o que fazer?

Siga as orientações do Tutorial "Recuperando a senha do moodle", o Moodle enviará para o email cadastrado sua nova senha. Como é o próprio sistema que gera a senha, é pouco
provável que ela não funcione. Em geral esta falha ocorre numa das seguintes situações:

• não foi observada a distinção entre letras maiúsculas e minúsculas;
  • está acionada a tecla de trava-maiúsculas (caps lock) que resulta na digitação exclusiva de letras maiúsculas;
  • faltou digitar algum caractere especial do tipo: ponto (.), ponto e vírgula (;), dois pontos (:), etc;
  • confusão visual entre o número "um" (1) e a letra "ele" minúscula (l), ou entre o número "zero" (0) e a letra "o" maiúscula (O).