Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Rede de Bibliotecas > Base de Dados Virtual
conteúdo

Base de Dados Virtual

publicado 31/07/2019 08h36, última modificação 03/05/2021 17h40

Acesso gratuito à base de dados bibliográficos AGRICOLA com resumos em todas as áreas das ciências agrárias: medicina veterinária e zootecnia, entomologia, fitotecnia, silvicultura e florestas, piscicultura e peixes, agronomia, solos, economia agrícola, extensão, educação, alimentação e nutrição, ciências ambientais e da terra.

  http://www.nal.usda.gov

 

BIREME  - Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), desenvolvida sob coordenação do Centro Latino-americano de Informação em Ciências da Saúde (BIREME), é  uma rede de fontes de informação on-line para a distribuição  de conhecimento científico e técnico em saúde. A base é destinada para profissionais da saúde, acadêmicos, estudantes e pessoas interessadas na área, com foco no desenvolvimento das Ciências da Saúde na América Latina & Caribe (ALC), A ALC é também conhecida como Região.

http://regional.bvsalud.org/php/index.php

Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas

O CBPF incentiva e valoriza a competência técnica, científica e gerencial como fator fundamental para escolha de suas lideranças, fomentando, apoiando e respeitando o surgimento de novos líderes, mesmo em áreas em que a instituição não tenha tradição de atuação.

http://portal.cbpf.br/

 

ChemWeb.com

Consulta gratuita a 32 bases de dados, algumas com acesso livre ao texto completo, inclusive a Beilstein Abstracts; o ACD - Available Chemicals Directory, com informações sobre compostos e produtos químicos distribuídos por mais de 470 fornecedores; o Conference Centre, guia de congressos, conferências e eventos; o Portal para o Chemistry Preprint Server, o ChemGuide e o ChemDexPlus.

 

Grupo Mathema

A equipe do Mathema desenvolveu uma série de publicações relacionadas ao ensino e a aprendizagem de Matemática. São livros e textos frutos de nossas reflexões e de nossas ações junto a diferentes grupos de professores.

http://www.mathema.com.br/

 

Guia da Internet para Cientistas Sociais, Historiadores e Arquivistas

Base de dados produzida pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea-CPDOC da Fundação Getúlio Vargas. Fornece somente relação de URLs e/ou e-mails de sites disponíveis na Internet de interesse para as áreas de Ciências Sociais, História e Arquivologia. As informações encontram-se catalogadas segundo as categorias Instituições, Informativos e Listas de Discussão, Revistas e Links para o Exterior. Apresenta, também, links para motores de busca na Internet e conta, ainda, com ferramenta de pesquisa, por ordem alfabética, para o catálogo de Instituições.

https://cpdoc.fgv.br/producao/dossies

 

 

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem as necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. Ele oferece uma visão completa e atualizada do Brasil.

http://www.ibge.gov.br/home/default.php 

 

Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática

A matemática brasileira desfruta de sólido prestígio internacional, figurando ao lado da Austrália, Bélgica, China, Hungria, Holanda, Índia, Polônia e Espanha, na classificação por atividade de pesquisa da União Internacional de Matemática. Instituto Virtual de Excelência - o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática - INCTMat" dá uma nova dimensão a esta área fundamental para o nosso desenvolvimento científico e tecnológico.

https://inctmat.impa.br/

 

 

Latindex

Base de dados multidisciplinar  que concentra informações sobre publicações tecnico científicas editadas nos países da América Latina e Caribe,  Espanha e Portugal. Criada em 1995 na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), passou a ser uma rede de cooperação regional a partir de 1997.

https://www.latindex.org/latindex/inicio

 

Oasisbr

O Portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto - Oasisbr é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.

http://oasisbr.ibict.br

 

PubMed

Motor de busca de livre acesso à base de dados MEDLINE de citações e resumos de artigos de investigação em biomedicina. Oferecido pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos. MEDLINE tem ao redor de 4.800 revistas publicadas aos Estados Unidos e em mais de 70 países de todo o mundo desde 1966 até a atualidade.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.fcgiCMD=search&DB=PubMed

 

Scientific Electronic Library Online - SciELO 

A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros, sendo resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

http://www.scielo.org/php/index.php

 

 

registrado em: