Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG e Universia lançam portal de estágios e empregos
conteúdo

Notícias

IFMG e Universia lançam portal de estágios e empregos

A nova plataforma conecta empresas, instituições, ex-alunos e estudantes. De acordo com a Proex, vagas podem ser cadastradas por empresas de todo o Brasil. Acesse e conheça!

O IFMG, por meio da Pró-reitoria de Extensão, e a Universia firmaram parceria para lançar o ‘Portal de estágios e empregos’. O convênio de cooperação técnica foi celebrado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o canal Universia.  Com isso, o Instituto Federal pôde oficializar no último dia 7 de março o Termo de adesão ao referido convênio.

A nova plataforma foi customizada para o IFMG e permite que as empresas cadastrem suas vagas de estágios e empregos, após validação das informações dentro do portal pela Universia. A nova página funcionará como uma ‘ponte’ entre empresas, estudantes e egressos. 

Como se cadastrar?

O cadastro para empresas é simples. O gestor deverá acessar o site do portal, clicar no botão  ‘Como Empresa’ e fornecer nome da empresa, e-mail corporativo, senha, aceitar os termos e condições, razão social, NIF/CIF, setor de atividade, n° de empregados, direção postal, logo da empresa, dados de contato do responsável. A validação dos dados podem levar até 48 horas.

Já os estudantes e egressos interessados em uma vaga devem acessar o site do portal e clicar no botão ‘Como Candidato’, fornecendo os seguintes dados: nome completo, e-mail, senha, data de nascimento, país de residência e aceitar os termos e condições.

Uma das vantagens da plataforma são os filtros de pesquisa avançada, ou seja, é possível refinar as buscas por vagas de acordo com seu interesse e perfil.

A plataforma já está disponível para acesso. Para isso, o estudante ou egresso precisa se cadastrar no portal através do link https://jobboard.universia.net/ifmg. Inicialmente não é necessário criar um currículo na plataforma, porém o candidato tem a possibilidade de editar o perfil posteriormente. 

Saiba mais:

Acesse para cadastrar aqui!

Manual do candidato 

 Manual da empresa