Você está aqui: Página Inicial > Comissões Permanentes > CPA - Comissão Própria de Avaliação

CPA - Comissão Própria de Avaliação

VOCÊ SABE O QUE É A CPA? E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem a função de elaborar, sintetizar e divulgar o relatório de autoavaliação Institucional do IFMG.

O objetivo geral da CPA do IFMG é a implementação do processo de autoavaliação do IFMG, a sistematização e a prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

A Comissão tem também como objetivos:

• Produzir conhecimentos sobre o conjunto de atividades e finalidades propostas e cumpridas pela instituição;
  • Diagnosticar as suas fragilidades e as causas das mesmas;
  • Conhecer suas potencialidades;
  • Contribuir para a formação da consciência pedagógica do corpo docente, técnico-administrativo e discente;
  • Colaborar para o fortalecimento das relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, buscando efetivar a vinculação da instituição com a comunidade;
  • Julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos;
  • Prestar contas à sociedade.

O QUE É O RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO ISNTITUCIONAL? E PARA QUE SERVE?

O relatório tem por objetivo a busca pela melhoria da qualidade da educação, através da eficácia institucional, acadêmica e social, a orientação para a expansão da sua oferta e o aprofundamento dos compromissos e responsabilidade sociais.

Consta neste relatório: um histórico do campus e sua constituição, a comissão da CPA do campus, a justificativa para todo o processo de autoavaliação institucional, a metodologia adotada, as ações desenvolvidas durante o processo pela Comissão Própria de Avaliação do campus.

Além disso, são apresentados no seu desenvolvimento os dados e as informações pertinentes a cada eixo/dimensão, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional e a identidade do campus.

Também contém a análise dos dados e informações que diagnosticaram fragilidades e potencialidades, além da previsão de ações visando à melhoria das atividades acadêmicas e de gestão da instituição considerando as dez dimensões do SINAES, a saber: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional, Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão, Responsabilidade Social da Instituição, Comunicação com a Sociedade, Políticas de Pessoal, Organização e Gestão da Instituição, Infraestrutura Física, Planejamento e Avaliação, Políticas de Atendimento aos Discentes e Sustentabilidade Financeira.

PORTARIAS

Portaria n° 74 de 09 de setembro de 2021

Planilha de acompanhamento das ações

RELATÓRIOS

Relatório CPA 2023

Relatório CPA 2022

Relatório CPA 2021

Relatório CPA 2020

Relatório CPA 2019

Relatório CPA 2018

Relatório CPA 2017

Relatório CPA 2016

Relatório CPA 2015

EDITAIS

Edital n° 19, de 02 de agosto de 2021, que dispõe sobre o Processo Eleitoral dos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), do IFMG Campus Avançado Piumhi, triênio 2021/2023.

Resultado Preliminar