Você está aqui: Página Inicial > Menu > Comissões Permanentes > CPA - Comissão Própria de Avaliação

CPA - Comissão Própria de Avaliação

VOCÊ SABE O QUE É A CPA? E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem a função de elaborar, sintetizar e divulgar o relatório de autoavaliação Institucional do IFMG.

O objetivo geral da CPA do IFMG é a implementação do processo de autoavaliação do IFMG, a sistematização e a prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

A Comissão tem também como objetivos:

• Produzir conhecimentos sobre o conjunto de atividades e finalidades propostas e cumpridas pela instituição;
  • Diagnosticar as suas fragilidades e as causas das mesmas;
  • Conhecer suas potencialidades;
  • Contribuir para a formação da consciência pedagógica do corpo docente, técnico-administrativo e discente;
  • Colaborar para o fortalecimento das relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, buscando efetivar a vinculação da instituição com a comunidade;
  • Julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos;
  • Prestar contas à sociedade.

O QUE É O RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO ISNTITUCIONAL? E PARA QUE SERVE?

O relatório tem por objetivo a busca pela melhoria da qualidade da educação, através da eficácia institucional, acadêmica e social, a orientação para a expansão da sua oferta e o aprofundamento dos compromissos e responsabilidade sociais.

Consta neste relatório: um histórico do campus e sua constituição, a comissão da CPA do campus, a justificativa para todo o processo de autoavaliação institucional, a metodologia adotada, as ações desenvolvidas durante o processo pela Comissão Própria de Avaliação do campus.

Além disso, são apresentados no seu desenvolvimento os dados e as informações pertinentes a cada eixo/dimensão, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional e a identidade do campus.

Também contém a análise dos dados e informações que diagnosticaram fragilidades e potencialidades, além da previsão de ações visando à melhoria das atividades acadêmicas e de gestão da instituição considerando as dez dimensões do SINAES, a saber: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional, Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão, Responsabilidade Social da Instituição, Comunicação com a Sociedade, Políticas de Pessoal, Organização e Gestão da Instituição, Infraestrutura Física, Planejamento e Avaliação, Políticas de Atendimento aos Discentes e Sustentabilidade Financeira.

RELATÓRIOS

Relatório CPA 2020

Relatório CPA 2019

Relatório CPA 2018

Relatório CPA 2017

Relatório CPA 2016

Relatório CPA 2015

EDITAIS

Edital n° 19, de 02 de agosto de 2021, que dispõe sobre o Processo Eleitoral dos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), do IFMG Campus Avançado Piumhi, triênio 2021/2023.

Resultado Preliminar

Resultado Final