Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos”

1ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos”

Estudantes das turmas 2014/2 e 2015/1 do Curso Técnico em Edificações apresentaram seus projetos criados para área de construção civil.

O auditório Zélia Simões (Campus Avançado Piumhi) esteve repleto de estudantes, servidores e convidados para a 1ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos”. O projeto teve sua culminância no dia 09 de julho, após quase seis meses de desenvolvimento.

Os projetos são fruto das aulas de Gestão Empresarial, disciplina ministrada pela Professora Stella Tomé. A partir das aulas teóricas e práticas os estudantes apreenderam conceitos de gestão, empreendedorismo, planejamento, cálculos financeiros, cooperativismo e outros assuntos pertinentes à disciplina, de modo que puderam desenvolver seus protótipos objetivando a inovação e melhoria das condições de trabalho do profissional da construção civil.

O nome que batizou o projeto “Gerindo Talentos” foi uma escolha da professora Stella, com o intuito de enfatizar cada talento ali lapidado e apresentado em forma de produto. A intenção é dar continuidade ao projeto e buscar possíveis patentes para os mesmos.

O evento ainda contou com a participação da artista Lorena Pimentel que cantou o hino nacional, emocionando os presentes. Os pronunciamentos dos professores: Lina Soares (Diretora Pro Tempore), Vinícius Paiva (Diretor de Ensino) e Tobias Ribeiro (Coordenador do Curso Técnico em Edificações) evidenciaram a grandeza da proposta e o cuidado no desenvolvimento da mesma, o que trouxe belíssimos resultados.

Ao término do cerimonial a Professora Stella prestou uma homenagem aos estudantes através da leitura de uma mensagem e entrega de troféus.