Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1º Passeio Ciclístico mobiliza população piumhiense e comunidade acadêmica do IFMG Campus Avançado Piumhi
conteúdo

Notícias

1º Passeio Ciclístico mobiliza população piumhiense e comunidade acadêmica do IFMG Campus Avançado Piumhi

Por iniciativa da Comissão de Apoio ao Sistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (SIASS), foi realizado neste sábado, 07 de outubro, o 1º Passeio Ciclístico do IFMG Campus Avançado Piumhi

As servidoras do IFMG, Ivanete Pinto, Alexandra Oliveira e Eugênia de Sousa, integrantes da Comissão de Apoio ao SIASS, abordaram o tema “Promovendo a Saúde”, com o intuito de divulgar e conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, contemplando as campanhas: “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio; “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama; e “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer de próstata. 

Às  oito horas, os ciclistas foram recepcionados pela Comissão Organizadora com um café da manhã completo. Os participantes ganharam uma camiseta e um squeeze de água personalizado e também foram convidados a aderir às campanhas de conscientização, ao receberem laços azuis, rosas e amarelos. Balões das mesmas cores foram amarrados às bicicletas, simbolizando as campanhas. Antes do passeio ciclístico, o educador físico, Hugo Soares, também propiciou atividades de alongamento aos participantes.

Os Ciclistas percorreram um trajeto de oito quilômetros, apoiados pela Polícia Militar, que teve início no IFMG Campus Avançado Piumhi e término na Praça da Matriz, onde foram recebidos com frutas e água para hidratação.

Uma equipe da saúde do município também esteve presente para aferir a pressão dos ciclistas e realizar o cadastro para doação de medula óssea. A equipe da Associação de Amparo aos Portadores de Câncer de Piumhi e Região (AMPARO) também esteve presente, divulgando o seu trabalho de atendimento e apoio aos doentes de câncer.

Após um breve descanso da pedalada, a agitação continuou, com atividades aeróbicas e de Zumba na praça, realizadas pela personal trainer Ana Cristina Miranda e pela dançarina Carla Mendes.

A comissão agradece aos participantes e apoiadores, e antecipa o convite a todos para a segunda edição do Passeio Ciclístico, que acontecerá em breve.

            Apoio: