Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 9 anos de sucesso do IFMG Campus Piumhi

9 anos de sucesso do IFMG Campus Piumhi

Há exatos 9 anos, Piumhi e região recebia um grande presente!

Através do Empresário Sr. Otacílio (Tatá) Gonçalves Tomé, um número incontável de pessoas pôde ser presenteado com o maior presente: a Educação.

Foi em um dia 26 de junho do ano de 2014 que o Campus Piumhi teve suas portas oficialmente abertas!

Hoje, 9 anos depois, uma história de lutas, sucesso e muitas conquistas é motivo de gratidão.
E neste dia 26 de junho de 2023, não podia ser diferente! A comunidade acadêmica do Campus Piumhi teve um dia de aniversário mais do que especial.

O dia iniciou com a brilhante palestra da Coaching Érika Soares, que falou sobre o tema Empreender! Com o auditório repleto, os estudantes ainda puderam ouvir do Diretor Professor Humberto uma linha do tempo sobre toda história do Campus Piumhi.

Em seguida, todos participaram da Inauguração do Espaço "Ambiente de Inovação" do Campus.

O ambiente de Inovação, Espaço Maker, Espaço Coworking teve seu início há aproximadamente dois anos, de lá pra cá o ambiente vem sendo equipado com tecnologia de ponta e está aberto à toda comunidade acadêmica e civil.

Para o dia ficar ainda mais especial, os horários de intervalo contaram com o talento musical dos estudantes Sarah e Rian, as músicas tão bem executadas por eles tornou o clima ainda mais festivo.

E para fechar o dia com "chave de ouro", o Evento "Inovação, Café e Prosa", conduzido pelo jovem Lucas Fagundes contextualizou uma trajetória de sucesso e a importância da inovação nos dias atuais.

Fica aqui registrado o agradecimento a todos que participaram e participam destes 9 anos de sucesso! Que venham muitos mais!