Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular 2023: campi disponibilizam suporte para inscrições

Vestibular 2023: campi disponibilizam suporte para inscrições

Instituto Federal oferta mais de 5 mil vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, cursos técnicos subsequentes e cursos de graduação. Saiba como se inscrever em um dos 18 campi.

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o processo seletivo 2023 do IFMG. Conforme os editais, são ofertadas mais de 5 mil vagas, em cursos técnicos e superiores, nos 18 campi do Instituto no estado. Para auxiliar os candidatos que encontram dúvidas no momento da inscrição, os campi disponibilizam canais diretos de atendimento, por telefone, e-mail e presencialmente. Também é possível consultar on-line o "Passo a passo para as inscrições" (clique aqui).

Confira, abaixo, as informações sobre como está sendo feito o atendimento aos candidatos em cada campus. Vale lembrar: ao procurar o suporte do campus é imprescindível que o candidato ou seu responsável tenham em mãos toda a documentação necessária para a inscrição.

Principais dúvidas

Algumas dúvidas são mais comuns entre os candidatos, segundo os responsáveis pelas comissões locais de acompanhamento do processo seletivo, como os documentos a serem anexados no momento das inscrições e a questão das cotas. Quanto a isso, a Copeves esclarece que apenas os candidatos que solicitarem isenção de taxa precisam anexar, durante a inscrição, alguma documentação (comprovando o direito ao benefício). No que diz respeito às cotas, é necessário que o candidato escolha em qual delas se encaixa, se for o caso, no ato da inscrição. Veja aqui como as cotas são distribuídas e, se tiver dúvidas, entre em contato com o campus para o qual irá concorrer ou envie um e-mail para vestibular@ifmg.edu.br.
As respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos estão disponíveis no site do Processo Seletivo

Suporte nas inscrições

Piumhi
*Disponível computador, impressão do comprovante de inscrição e do boleto
👩🏻‍💼💻 Segunda a sexta, das 7h às 19h*
☎️ (37) 3371-3353 | 3371-3755
copeves.piumhi@ifmg.edu.br Secretaria do Campus
Rua Severo Veloso, 1880, B. Bela Vista

Documentação necessária para a inscrição

• Carteira de Identidade (RG) do próprio candidato. Não serão aceitas RG de terceiros, mesmo que de parentes ou responsáveis legais.
• CPF do próprio candidato (ou protocolo provisório). Não serão aceitos CPFs de terceiros, mesmo que de parentes ou responsáveis legais
• Endereço de e-mail válido. Caso não possua, o candidato deverá criar uma conta de e-mail.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá cumprir todas as etapas e procedimentos obrigatórios do requerimento de inscrição, imprimir o comprovante de inscrição e quitar o boleto até a data do vencimento.

SAIBA MAIS...