Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A repercussão do evento Marcha pela Ciência na mídia e nas redes sociais

A repercussão do evento Marcha pela Ciência na mídia e nas redes sociais

“Arte, Ciência e Escola” foi o tema da 5ª edição da Marcha pela Ciência, ocorrida quarta-feira, 28 de abril. O evento, realizado virtualmente, foi organizado por diversas instituições de ensino e pesquisa do estado de Minas Gerais e contou com a participação de estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais das áreas de educação, ciência e comunicação. Com transmissão simultânea pelo YouTube, algumas atividades totalizaram mais de 600 visualizações.

Oficinas, palestras e debates fizeram parte da programação que começou às 9h e terminou às 20h. Ao longo de todo o dia, a divulgação científica e o ensino das ciências foram discutidos por meio de sete mesas-redondas que abordaram, por exemplo, o direito à educação, o papel das feiras de ciências, as ciências humanas, entre outros assuntos.

Já nas oficinas, os participantes aprenderam a usar tirinhas em sala de aula e a fazer experimentos que podem funcionar como uma espécie de show de mágica no ensino de Ciências. Além disso, eles puderam compor um rap científico, criar uma identidade visual para um evento e participar de uma mostra sobre representações artísticas da ciência, feitas por estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

O evento contou com a cobertura da imprensa mineira e foi veiculado nas rádios Inconfidência, Itatiaia, Band News e também na Rede Minas de Televisão. Quem não teve a oportunidade de assistir às atividades tempo real, pode acessá-las pelo canal do Youtube do Coletivo Ciência, Tecnologia e Sociedade em Movimento (CTSMOV-MG) pelo seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UC_Lq80qbzxZP4HaDlozP5dA