Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para quatro bolsas de gestão no Núcleo de Inovação Tecnológica
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para quatro bolsas de gestão no Núcleo de Inovação Tecnológica

Inscrições virtuais podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro. Bolsas têm como finalidade fortalecer as equipes institucionais para o desenvolvimento de projetos de gestão, inovação e transferência de tecnologia.

Estão abertas, até 14 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para provimento de bolsas de gestão em ciência e tecnologia para atuação no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo link  https://forms.gle/ySCwTDydW6z1iYdk6. É necessário apresentar formulário de inscrição preenchido (anexo I do edital), cópia de CPF ou RG, currículo lattes atualizado, além de declaração de que o candidato não exerce nenhum tipo de atividade remunerada.

São disponibilizadas duas bolsas BDCTI/FAPEMIG nível VI, no valor de R$ 600, para graduandos regularmente matriculados; e duas bolsas BDCTI/FAPEMIG nível IV, no valor de R$1.600, sendo uma direcionada a professores do IFMG com título de graduação e outra direcionada a portadores de título de graduação, ambos reconhecidos pelo MEC. Cada bolsa terá a duração de acordo com a vigência do projeto aprovado, podendo ser de até 36 meses.

O resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro. Os selecionados na etapa de análise de currículo serão contatados por telefone ou e-mail informados na ficha de inscrição. Os candidatos deverão comparecer na data e na hora da realização das entrevistas.

As Bolsas de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação (BDCTI/Fapemig) têm como objetivo o fortalecimento de equipes institucionais por meio da agregação temporária de profissionais, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos de gestão, da inovação e transferência de tecnologia, apoiados pela Fapemig. Elas serão voltadas para o desenvolvimento do pensamento científico, inovador e tecnológico no desenvolvimento de projetos relacionados as competências do NIT-IFMG.

ACESSE O EDITAL 005/2022.