Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do IFMG - Campus Avançado Piumhi fará intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto

Exibir carrossel de imagens Instituto Politécnico do Porto

Instituto Politécnico do Porto

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) promoveu, no primeiro semestre de 2017, o processo seletivo para o Programa Internacionaliza IFMG, contemplando alunos dos Campi Arcos e Piumhi. O programa de mobilidade acadêmica internacional, financiado com recursos institucionais, selecionou um aluno de cada Campi, dos cursos de nível superior - Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos - para um intercâmbio em Portugal.

Com o objetivo de promover a complementação de formação acadêmica, os estudantes selecionados serão acolhidos, por até cinco meses, em uma das três instituições portuguesas: Instituto Politécnico do Porto, Instituto Politécnico de Bragança e Instituto Politécnico da Guarda. Os alunos contarão com auxílio financeiro para custear as despesas com a permanência no exterior tais como alimentação e moradia, além de seguro médico internacional e passagens aéreas de ida e volta para Portugal, custeadas pelo campus de origem do aluno.

"Esperamos proporcionar aos alunos uma experiência  enriquecedora no nível acadêmico e pessoal e também aproximar o IFMG das instituições parceiras", afirma a Assessora de Relações Internacionais do IFMG, Ana Cristina Magalhães. Segundo ela, a ação começou a ser planejada há um ano e só foi possível devido ao envolvimento das Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação (PRPPG), de Extensão (Proex), e de Ensino (Proen), e aliadas à disponibilidade e colaboração dos diretores de campi. "A Arinter seguirá trabalhando para promover novas ações de mobilidade e parceria internacional", adianta.

Após um rigoroso processo seletivo, que incluiu duas fases, uma realizada pelo IFMG e outra pelas instituições lusitanas, tivemos a aprovação do nosso aluno Hiago da Silva Dantas, do Bacharelado em Engenharia Civil. O aluno do Campus Piumhi irá para o Instituto Politécnico do Porto - IPP (https://www.ipp.pt/) na cidade do Porto.

Parabenizamos ao Hiago pela conquista e desejamos que ele tenha uma experiência multidisciplinar de grande valia.