Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Avançado Piumhi realizam assembleia de fundação do Diretório Acadêmico Otacílio Gonçalves Tomé

Nesta terça-feira, 31 de outubro, alunos do curso Técnico em Edificações e do Bacharelado em Engenharia Civil reuniram-se no Auditório Zélia Simões, do IFMG – Campus Avançado Piumhi, para realizarem a assembleia de fundação de seu Diretório Acadêmico.

A assembleia teve início às 18h50min, por iniciativa da Comissão de Fundação do Diretório, composta pelos alunos Diana Martins, Fábio Reis, Gabriel Flores, Guilherme Barbosa, Jamil Júnior, Julia Silva, Lucas Pedrosa, Níkolas Souza, Rodrigo Barbosa, Sara Machado e Yara Gomide.

Entre os itens da pauta, constava a submissão do estatuto à aprovação dos membros presentes, a formação de uma comissão eleitoral para a realização das eleições dos primeiros representantes, assim como a escolha e a aprovação do nome do Diretório.

Os reunidos aprovaram o estatuto por unanimidade e designaram os alunos Antônio Sergio, Fernando Costa, Laisla Fernanda, Luzia Rezende e Mariana Souza para comporem a comissão eleitoral.

“Diretório Acadêmico Otacílio Gonçalves Tomé” foi o nome escolhido pelos presentes, também em votação. A escolha homenageia o empresário e benemérito piumhiense, responsável pela doação das atuais dependências do Campus Avançado Piumhi ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, em convênio assinado no dia 14 de novembro de 2012, proporcionando, com seu gesto, a implantação do eixo acadêmico da Engenharia Civil na cidade.

O IFMG – Campus Avançado Piumhi cumprimenta seus alunos pela iniciativa e deseja um bom trabalho à futura primeira gestão do Diretório Acadêmico.