Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso FIC Preparador de Derivados de Leite recebem a visita de produtores de queijo nacionalmente e internacionalmente premiados

No dia 27/05 deste ano, os alunos do curso FIC Preparador de Derivados de Leite, dentro do conteúdo programático da disciplina Associativismo e Cooperativismo, receberam a visita, em sala de aula, dos produtores do renomado Queijo Dinho, Allan Diego e Igor Messias, associados da Aprocan (Associação dos Produtores do Queijo Canastra), premiados nacionalmente e internacionalmente pela qualidade da produção.

Os profissionais expuseram brilhantemente técnicas de produção, desafios para colocar o produto no mercado nacional, técnicas de comercialização, e as vantagens do associativismo para o setor. Allan destacou que o primordial para a qualidade do queijo é a qualidade do leite e a higiene na produção, além dos cuidados com o rebanho. Igor, por sua vez, enfatizou que sozinho é muito difícil ultrapassar fronteiras e sair das mãos dos atravessadores, obstáculos que foram superados com a ajuda da Aprocan. O Professor da disciplina, Juliano Mendonça Terra,  ressaltou a importância de os alunos conhecerem relatos reais das vivências de produtores.

O curso FIC Preparador de Derivados de Leite está sendo realizado sob a coordenação do Prof. Gustavo Henrique Pereira Luz, e tem tido ampla aceitação pela comunidade acadêmica do IFMG campus Avançado Piumhi.