Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso Técnico em Edificações participam de evento cultural em Bambuí

Alunos do curso Técnico em Edificações participam de evento cultural em Bambuí

Nesta quarta-feira, 16 de agosto, alunos das turmas 2016 e 2017 do curso Técnico em Edificações do IFMG Campus Avançado Piumhi participaram do II Cultura e Arte como Ferramentas de Transformação, evento realizado de 16 a 18 de agosto, pela Coordenação de Esporte e Lazer e pela Diretoria de Extensão, Esporte e Cultura do IFMG Campus Bambuí. Nesta edição, foi abordado o tema “A dança transforma”.

Acompanhados pelos professores Paulo Araújo e Stella Tomé, os estudantes Júlio César Oliveira, Franceudo Ibiapino, Fernando Barros, Mateus Terra e Jocielle Medeiro puderam prestigiar o primeiro dia do evento.

Entre as atrações, uma mesa redonda, que contou com as contribuições de Renata Oliveira, professora de História do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, e dos professores de dança, Donizete Bernardes, coreógrafo do Grupo Corpo Vivo, da APAE de Arcos, e Kauai Demétrio, da AABB de Bambuí. Em seguida, os debatedores ofereceram ao público apresentações de dança do ventre, de street dance e de dançaterapia, com a participação dos alunos da APAE de Arcos, que abrilhantaram ainda mais o evento.

Após as apresentações, os alunos do Campus Avançado Piumhi também fizeram um tour pelo Campus Bambuí, e puderam conhecer a infraestrutura e os cursos ofertados pela unidade. Agradecemos ao professor e organizador do evento, Hudson Poceschi, pela recepção!