Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG - Campus Avançado Piumhi realizam o 2º Provão do Curso Engenharia Civil

Neste sábado, 16 de setembro o Campus Avançado Piumhi promoveu o 2º Provão para os estudantes do Bacharelado em Engenharia Civil. Os alunos, reunidos no Auditório Zélia Simões, puderam testar seus conhecimentos e habilidades acerca dos conteúdos ofertados.

Com duração de quatro horas, a iniciativa do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Bacharelado em Engenharia Civil, contou com a colaboração do corpo docente do IFMG, responsável por propor trinta questões relacionadas à Engenharia Civil e às demais áreas de conhecimento que, juntas, constituem a grade curricular do curso.

O objetivo da avaliação foi proporcionar aos alunos uma oportunidade de medirem seu nível de conhecimento e interação com o curso, além de incentivar práticas que, aos poucos, possam diminuir o índice de evasão escolar.

A segunda edição do exame, que é ofertado em caráter voluntário, contou com a participação de 82 candidatos. Múcio Sales Barbosa, que obteve a maior pontuação, destaca que “apesar de o exame contemplar estudantes em diferentes estágios de formação, ele pode ser usado como uma forma de testarmos os conhecimentos adquiridos durante o curso”.

Dado o sucesso da iniciativa, a expectativa do Núcleo Docente Estruturante é oferecer a terceira edição do exame assim que possível.