Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG campus Piumhi disputam a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

As provas da segunda fase aconteceram na cidade de São Sebastião do Paraíso, no dia 21/09

Os discentes Luísa Nunes Fontes, Rafael Costa Bitencourt e Thaís de Fátima Bittencourt Oliveira, do 1º ano do ensino médio integrado em Edificações do campus Avançado Piumhi, foram classificados para a segunda e última fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Para realizarem a prova, os alunos viajaram com o Prof. Roque Paulinelli, que ministra a disciplina Física, à cidade de São Sebastião do Paraíso, no último sábado, dia 21/09.

A primeira fase da Olimpíada foi realizada no próprio IFMG campus Piumhi, em agosto. Neste ano de 2019, foram inscritos mais de um milhão de alunos por todo o Brasil.

A ONC integra o “Programa Ciência na Escola”, realizado por quatro sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. A olimpíada é resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades, e se destina aos estudantes do ensino médio e do último ano do ensino fundamental (9º ano).