Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG de Piumhi Recebem Premiações

Alunos do IFMG de Piumhi Recebem Premiações

Juntamente com a solenidade de posse da nova direção do IFMG campus Avançado Piumhi, foi realizada a premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) aos jovens estudantes do segundo ano do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio. A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: SBF (Sociedade Brasileira de Física), ABQ (Associação Brasileira de Química), Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira. A olimpíada resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades, e se destina a estudantes do ensino médio e do último ano (9º ano) do ensino fundamental. Nela, são cobrados conteúdos de Física, Química, Biologia e Astronomia. A primeira etapa das olimpíadas, realizada em agosto, teve como participantes de nosso campus todos os alunos do 1º ano do curso Técnico  Integrado  em Edificações. Nessa primeira etapa, três de nossos alunos foram selecionados para a etapa seguinte, realizada em setembro, em São Sebastião do Paraíso, resultando na obtenção de três medalhas. O aluno  Rafael Costa Bitencourt conquistou a medalha de prata, com a melhor colocação da categoria em todo o centro-oeste mineiro, e as alunas Luísa Nunes Fontes e Thaís de Fátima Bittencourt Oliveira conquistaram medalhas de bronze.

Os estudantes do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio têm se destacado com brilhantismo no cenário educacional.

O magnífico Reitor do IFMG Kléber Gonçalves Glória entrega a medalha de Prata ao estudante Rafael Costa Bitencourt, acompanhado de sua mãe, Rosamira Bitencourt Costa Rezende

.

O excelentíssimo Prefeito de Piumhi, Senhor Adeberto José de Melo (Deco), entrega a medalha de bronze à estudante Luísa Nunes Fontes, acompanhada de seus pais, Ceile Cristina Ferreira Nunes e Alex Machado Fontes.

O excelentíssimo Prefeito da cidade de Pimenta, Senhor Ailton Costa Faria, entrega a medalha de bronze à estudante Thaís de Fátima Bittencourt Oliveira, acompanhada de seus pais, José Carlos Rodrigues de Oliveira e Ângela Costa Bitencourt Oliveira.