Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos dos 8° e 9° períodos do Bacharelado em Engenharia Civil fazem visita técnica à obra do Sicoob Credialto de Piumhi

No último dia 04, os alunos dos 8° e 9° períodos do Bacharelado em Engenharia Civil fizeram uma visita técnica à obra do Sicoob Credialto de Piumhi, acompanhados pela professora Carla Cristiane Silva.

O engenheiro responsável pela obra, Tadeu Augusto, da Construtora Mello, acompanhou os alunos na visita, mostrando todos os detalhes e esclarecendo dúvidas.

O edifício conta com 10 pavimentos de estrutura metálica, as vigas e pilares são de aço, conectados por ligações parafusadas, lajes de steel deck e fundações profundas com estaca Strauss. Assim, foi uma grande oportunidade para os alunos conhecerem uma obra desse porte e aprofundarem os conteúdos aprendidos em sala de aula, vendo na prática a execução e a montagem da estrutura metálica, bem como os elementos construtivos utilizados.