Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos e servidores do IFMG Campus Avançado Piumhi marcam presença no desfile de 07 de Setembro

Na última quinta-feira, nove servidores e dezoito alunos do IFMG Campus Avançado Piumhi marcaram presença no tradicional desfile de 07 de setembro, organizado pela Prefeitura Municipal.

O evento teve início pela manhã, com a apresentação da banda instrumental Lira São José, à qual se seguiu a abertura oficial, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras.

Após a apresentação da fanfarra municipal, o pelotão da polícia militar abriu o desfile com as bandeiras oficiais da corporação. Em seguida, os pelotões representantes das escolas deram continuidade ao desfile.

O IFMG foi a 13ª instituição a se apresentar. Durante a passagem, alunos e servidores do IFMG apresentaram cartazes com frases em defesa da educação e do fortalecimento do ensino público.

De acordo com a Diretora Geral do Campus, Prof.ª Lina Maria Soares, “a presença do IFMG em atos oficiais dessa importância torna-se imprescindível, já que representamos uma escola federal no município. Mais uma vez o IFMG se apresentou de forma respeitosa, organizada e cívica no desfile de 07 de setembro. Alunos e servidores marcharam com orgulho em prol da educação federal de qualidade!”

A Direção Geral parabeniza e agradece a todos os servidores e alunos que abrilhantaram a apresentação do IFMG no desfile.