Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Amanco doa equipamentos de hidráulica para o IFMG - Campus Avançado Piumhi

Amanco doa equipamentos de hidráulica para o IFMG - Campus Avançado Piumhi

Nesta quarta-feira, 17 de maio, o IFMG - Campus Avançado Piumhi recebeu o senhor Orlando Pereira Guimarães Júnior, representante da empresa Amanco, para oficializar a doação de equipamentos de hidráulica que, por intermédio da empresa, passaram a compor o acervo do Laboratório de Hidráulica do Instituto.

Também compuseram a mesa de honra o Diretor de Ensino e a Diretora Geral do IFMG - Campus Avançado Piumhi, professores Vinícius Barbosa de Paiva e Lina Maria Soares, além do empresário Thomaz de Melo Cunha, sócio-proprietário da empresa Casa Nova Materiais de Construção e aluno do curso de Engenharia Civil do IFMG, responsável por intermediar a doação.

A Marca Amanco pertence à Mexichem, grupo de empresas químicas e petroquímicas líderes no mercado latino-americano. Com sede em São Paulo, a Mexichem Brasil conta com cerca de 3000 colaboradores e dispõe de sete fábricas no Brasil.

O Grupo Mexichem é o maior produtor de resinas de PVC, e de tubos e conexões  da América Latina. A Mexichem também detém a liderança mundial na produção de ácido fluorídrico, e é líder ainda na produção de cloro.

Seus principais produtos possuem um amplo mercado nos setores de crescimento mais dinâmico, como construção, habitação, água potável e esgoto urbano, tanto na América Latina como nos Estados Unidos.

A Diretora Geral do campus, Lina Soares, e o Diretor de Ensino, Vinícius Barbosa, em nome de toda a comunidade acadêmica, prestaram homenagens aos empresários envolvidos no processo de doação. Lina destacou que os equipamentos doados ao IFMG pela empresa Amanco são de inestimável valor didático e certamente contribuirão para a formação plena dos alunos do curso técnico em Edificações e do bacharelado em Engenharia Civil.