Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Café com Prosa movimenta o Campus
conteúdo

Notícias

Café com Prosa movimenta o Campus

A primeira ação do Projeto "Tradições, Memórias, Cultura e Identidade Negra" do Campus Avançado Piumhi, abriu com chave de ouro a sequência de eventos relacionada ao tema "Consciência Negra".

O "Café com Prosa" aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de setembro, sob responsabilidade das Professoras Mônica Barros e Stella Tomé, com a colaboração dos parceiros Luis Melo (Historiador), Célia Francisca Soares (Artista Plástica) e Danilo Soares (Músico). 

Os participantes de vários segmentos da Comunidade Piumhiense foram recebidos com a apresentação do Grupo de Capoeira "Arte e Liberdade", coordenado pelo Mestre José Reis. E na sequência, seguindo as tradições mineiras, todos foram convidados a compartilhar do café, pão de queijo, biscoito e queijos produzidos na região.

Após o momento inicial de confraternização, os convidados foram conduzidos ao Auditório Zélia Simões, para conhecerem a proposta do Projeto de Extensão, bem como da ação "Café com Prosa", e foram divididos em grupos para prosear sobre os temas: Fé, Memórias e Música.

Quando retornaram ao auditório, foram agraciados com a moda de viola "Preto Velho", da dupla sertaneja Tião Carreiro e Pardinho, executada pelo músico Danilo Soares, que além da bela melodia, continuou a reflexão sobre o tema, reforçando a sua importância histórico-cultural.

O evento foi encerrado com o convite para a próxima ação do Projeto, que acontecerá no dia 29 de outubro, com o título:  "Mestres e Saberes", prometendo ainda mais sucesso!