Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi busca apoio para implantação de laboratório de Engenharia Civil

O Campus Avançado Piumhi, do Instituto Federal de Minas Gerais, está mobilizando forças para a instalação de laboratórios que darão suporte ao curso superior de Engenharia Civil e ao curso técnico de Edificações.

Esta foi a pauta do encontro realizado na última sexta-feira, 08 de setembro, com o deputado federal Carlos Melles e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, que receberam no escritório regional de São Sebastião do Paraíso a diretora do Campus, Lina Maria Soares, o coordenador de administração e planejamento da unidade, Juliano Mendonça Terra, e ainda o Sr. Heitor Hostalácio Costa, que representou o diretório do PSDB de Piumhi.

Inaugurado em 2014, o Campus Avançado Piumhi tem atualmente 250 alunos e uma estrutura física e humana de alta qualidade. “Viemos buscar apoio do deputado Melles para a obtenção de recursos para a montagem e implantação de laboratórios didáticos, para a área de engenharia civil. Temos muita confiança no trabalho do deputado e essa conquista será fundamental para nossa instituição”, disse a diretora Lina.

Por seu turno, o deputado reforçou a importância da educação na construção de um país com maior cidadania, e enfatizou a necessidade de investimentos nos cursos técnicos. “No governo estamos com esse foco, é um grande desafio e o Brasil precisa de mais e melhores cursos, especialmente técnicos”, pontuou.

De acordo com Melles, Piumhi está em um eixo estratégico importante e tem capacidade instalada para ampliar o Instituto Federal no município, servindo uma ampla região. “Vejo que temos um desafio a vencer, é fundamental termos um projeto para fazer prosperar o campus e ampliar cursos. Com esta meta, podemos ter um melhor respaldo em nosso trabalho junto ao Ministério da Educação”, explicou o deputado, que irá agendar uma reunião em Brasília com a direção do Campus.

*Texto adaptado da Coordenação de Comunicação do Deputado Carlos Melles