Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi marca presença no I Workshop de Inovação, Empreendedorismo e Propriedade Intelectual do IFMG
conteúdo

Notícias

Campus Avançado Piumhi marca presença no I Workshop de Inovação, Empreendedorismo e Propriedade Intelectual do IFMG

O IFMG promoveu, nos dias 17 e 18 de outubro, no Campus Ribeirão das Neves, o I Workshop de Inovação, Empreendedorismo e Propriedade Intelectual, em parceria com o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT). Dentre os temas abordados, destacaram-se: relação instituição de ensino/empresas; Como gerar negócios numa instituição de ensino? Como criar startupsspin offs e incubadoras de empresas dentro do IFMG? Patentes e o Novo Marco legal de CT&I. Os temas foram conduzidos pelos Instrutores da FIEMG: Cristiane Ferreira e Júlio César Melo.

O Campus Avançado Piumhi foi representado pelas servidoras: Lina Soares, Mônica Barros e Stella Tomé. "Propostas como esta, abrem a nossa mente para oportunidades de crescimento e maior fortalecimento das parcerias com outras instituições e empresas, e nos faz refletir sobre o papel da educação na inserção de novos negócios e tecnologias", enfatiza Lina Soares, Diretora Pro Tempore do Campus Avançado Piumhi.