Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi promove a III Gincana Integração

Campus Avançado Piumhi promove a III Gincana Integração

Nos dias 07 e 14 de abril, o IFMG – Campus Avançado Piumhi promoveu a III Gincana Integração 2018, que teve como objetivo promover a integração entre alunos, veteranos e calouros, dos cursos de Engenharia Civil e Técnico em Edificações, e também entre professores e servidores técnico-administrativos. Além de se configurar como um evento divertido, a gincana abriu espaço para manifestações educacionais, culturais, ambientais e solidárias.

As provas foram desenvolvidas de forma interdisciplinar, visando as diferentes áreas do conhecimento. A elaboração ficou a cargo dos docentes e dos técnicos administrativos da instituição, que fizeram parte da Comissão Organizadora.

As atividades técnicas multidisciplinares e culturais visaram a utilização de conceitos de diversas áreas do conhecimento, correspondentes aos cursos existentes no Campus, pautando sempre pela criatividade, responsabilidade e importância do trabalho conjunto.

Os alunos foram distribuídos em três equipes, Azzurra, Concreto Armado e Somatório das Forças, que juntas movimentaram toda a comunidade acadêmica.

No dia 07 de abril foram realizadas a prova do Fusca; a prova do Mico, que ocorreu em um momento de descontração, no qual os membros das equipes compareceram à Feira Livre fantasiados de personagens dos anos 70 ou estilo "Brega"; além da prova cultural, que brindou os participantes com apresentações musicais diversas. Por sua vez, no dia 14 de abril foram realizadas as demais atividades, com provas gerais, provas de inclusão e recreadoras, bem como voltadas para temas análogos ao universo da construção civil.

O Campus Avançado Piumhi parabeniza a equipe Concreto Armado, bicampeã da Gincana Integração, e a todos os demais participantes, pelo espírito esportivo que marcou mais essa edição do evento.