Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi promove o I IFMG na Praça

Campus Avançado Piumhi promove o I IFMG na Praça

Neste sábado, 26 de agosto, o Campus Avançado Piumhi promoveu o I IFMG na Praça. O evento contou com a ampla participação de alunos, professores e servidores que, juntos, apresentaram à comunidade piumhiense as ações desenvolvidas pela instituição.

O evento, que aconteceu de 08h00 às 12h00, na Praça Padre Alberico, teve o objetivo de levar ao conhecimento da população os cursos ofertados pelo campus, através da Mostra de Profissões, de esclarecer as dúvidas mais frequentes relacionadas ao processo seletivo, bem como de apresentar as pesquisas desenvolvidas por nossos alunos e pelos demais integrantes da equipe de trabalho do IFMG.

Nos estandes foram exibidos recursos didáticos para o ensino de matemática, banners de introdução aos projetos de pesquisa em andamento, ferramentas de trabalho para o ensino de Engenharia Civil, maquetes e protótipos desenvolvidos pelos alunos e também amostras do acervo bibliográfico do campus.

Paralelamente às ações do IFMG na Praça, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) convidou a comunidade piumhiense a colaborar com o processo de avaliação institucional, recurso por meio do qual a Comissão consegue identificar falhas e potencialidades do IFMG, a partir das impressões registradas no questionário, que são, posteriormente, lançadas em um relatório anual, à disposição da comunidade acadêmica e extra-acadêmica. Esta avaliação constitui-se como instrumento extremamente importante para balizar as ações futuras da instituição, assim como para prestar contas à comunidade acerca das iniciativas desenvolvidas.

A Diretora do Campus Avançado Piumhi destaca que, além de esclarecer sobre a atuação do IFMG e sobre os projetos em andamento, a ação foi muito positiva para aproximar mais a nossa escola da comunidade.

Para o Diretor de Ensino, Professor Vinícius Barbosa de Paiva, o evento contribuiu para a comunidade local conhecer tanto os cursos ofertados pela instituição, quanto as formas de ingresso. Enfatizou ainda que foi uma ótima oportunidade para alguns estudantes se envolverem com a comunidade e apresentarem seus trabalhos que estão sendo desenvolvidos.

Agradecemos a todos pelo apoio, em especial às empresas e instituições públicas que nos auxiliaram a realizar o I IFMG na Praça: Prefeitura Municipal de Piumhi, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE de Piumhi-MG), Rádio 104,3 FM, Oficina das Tintas, Cantina do Divino, Vital Net e Belo Fretes.