Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi promove o II IFMG na Praça

Campus Avançado Piumhi promove o II IFMG na Praça

Neste sábado, 16 de junho, o Campus Avançado Piumhi promoveu o II IFMG na Praça, contando com a ampla participação de professores, alunos e servidores que, juntos, apresentaram à comunidade piumhiense as ações desenvolvidas pela instituição.

O evento, que aconteceu de 08h00 às 11h00, na Praça Padre Alberico, teve o objetivo de levar ao conhecimento da população os cursos ofertados pelo campus, de esclarecer as dúvidas mais frequentes relacionadas ao processo seletivo, bem como de apresentar as pesquisas desenvolvidas por nossos alunos e pelos demais integrantes da equipe de trabalho do IFMG.

Nos estandes foram exibidos recursos didáticos para o ensino de matemática, banners de introdução aos projetos de pesquisa em andamento, ferramentas de trabalho para o ensino de Engenharia Civil e também amostras do acervo bibliográfico do campus.

Paralelamente às ações do IFMG na Praça, os servidores presentes convidaram a comunidade piumhiense a colaborar com a Consulta Pública do Projeto de Criação do Curso Técnico em Edificações, na modalidade integrada ao Ensino Médio, que tem como objetivo coletar sugestões da comunidade em geral sobre a possível oferta do curso.

A Diretora do Campus Avançado Piumhi destaca que, além de esclarecer sobre a atuação do IFMG e sobre os projetos em andamento, a ação foi muito positiva para aproximar mais a nossa escola da comunidade.

Agradecemos a todos pelo apoio e convidamos-lhes a continuar contribuindo com nossa Consulta Pública, pelo site institucional, até o dia 27 de junho. Nosso agradecimento especial se estende também às empresas e instituições públicas que nos auxiliaram a realizar o II IFMG na Praça: Cantina do Divino, Rádio Onda Oeste FM e Secretaria Municipal de Educação.