Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi recebe visita dos alunos do Instituto Perfil de Educação

Campus Avançado Piumhi recebe visita dos alunos do Instituto Perfil de Educação

Nesta quarta-feira, 09 de agosto, o IFMG Campus Avançado Piumhi teve a honra de receber a visita dos alunos do terceiro ano do ensino médio do Instituto Perfil de Educação.

Acompanhados pela coordenadora, Marisa Inês Ferreira Costa, e pelo auxiliar de coordenação, Eugênio Parada, os estudantes puderam conhecer as instalações do IFMG e esclarecer dúvidas a respeito dos cursos ofertados no Campus Avançado Piumhi.

A visita teve início às oito horas, com um momento de recepção dos alunos, seguido de um tour pelo campus. Em seguida, nossos convidados prestigiaram uma palestra, proferida pela Diretora, Lina Maria Soares, e pelo Coordenador do Curso Técnico em Edificações, Professor Tobias Ribeiro, em que foram apresentados os cursos e as perspectivas de mercado para os profissionais das áreas de Edificações e de Engenharia Civil. As alunas egressas do Instituto Perfil, Gabriela Fernandes de Castro Souza e Sarah Felício Teixeira, que atualmente cursam o Bacharelado em Engenharia Civil no IFMG, também contribuíram com a palestra, depondo sobre seus percursos acadêmicos, do ensino médio ao início da graduação.

Após o intervalo, os estudantes participaram de uma aula prática da disciplina de Topografia, ministrada pelo professor Thiago Pastre Pereira, em que puderam testar as técnicas de medição e descrição de terrenos, típicas da área.

A Diretora do Campus Avançado Piumhi, Lina Maria Soares, destacou que “este tipo de atividade é muito importante para a divulgação e fortalecimento da nossa Instituição em Piumhi e região, além de contribuir com os alunos, para uma melhor análise sobre a orientação vocacional, já que estão concluindo o ensino médio e terão possibilidade de ingressar em um curso técnico ou superior”.

Lina informou ainda que, no dia 19 de junho, uma equipe do Campus – composta por ela, pelo Prof. Tobias Ribeiro e pelos alunos do Bacharelado em Engenharia Civil, Sarah Felício Teixeira, Glayson Ronan Teixeira e Rafaela Dias – esteve na Escola Estadual Professor João Menezes, realizando a palestra de apresentação do IFMG para os alunos do terceiro ano noturno do ensino médio.

Nos próximos meses, as turmas matutinas de ensino médio da Escola Estadual Professor João Menezes também nos honrarão com sua visita às instalações do IFMG, dando continuidade ao projeto que, em breve, será cadastrado como uma ação de extensão, visando que esta atividade possa se estender às escolas de toda a região e que se caracterize, cada vez mais, como uma mostra de profissões.

O IFMG Campus Avançado Piumhi agradece a vinda dos alunos do Instituto Perfil e espera, de portas abertas, a visita dos próximos alunos.