Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Piumhi recebe a II Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG
conteúdo

Notícias

Campus Piumhi recebe a II Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG

Nos últimos dias 09, 10 e 11 de novembro, foi realizada a Semana da Ciência e Tecnologia no Campus Avançado Piumhi. O tema este ano é "Luz, Ciência e Vida", e, dentro deste contexto, o campus criou um leque de oportunidades entre palestras e minicursos. O evento demonstrou a importância da C&T para a vida de todos e para o desenvolvimento do país

Nos últimos dias 09, 10 e 11 de novembro, foi realizada a Semana da Ciência e Tecnologia no Campus Avançado Piumhi. O  tema este ano é "Luz, Ciência e Vida", e, dentro deste contexto, o campus criou um leque de oportunidades entre palestras e minicursos. O evento demonstrou a importância da C&T para a vida de todos e para o desenvolvimento do país

Para abertura solene, o Hino Nacional foi executado pelos estudantes Cleiton Júnio e Jefferson Alves, e Professora Stella Tomé, representando os servidores e estudantes do campus. Os estudantes da APAE de Piumhi fizeram uma apresentação relacionada ao tema da Semana SC&T 2015.  Em seus discursos, a diretora do campus Letícia Efrem e o diretor de Ensino Vinícius Paiva,  enfatizaram a importância do evento e agradeceram aos parceiros e participantes.

Foram ministradas palestras que abordaram os seguintes temas: "Luz e Astronomia: mistérios e aventuras. Venha descobrir se você é ou não um ET!”, "Energia Fotovoltaica", "Ano Internacional da Luz", "Inclusão no Ensino Superior", "Cemig e Meio Ambiente/Segurança Junto o Sistema Elétrico com Ênfase na Construção Civil", Segurança do Trabalho na Construção Civil". 

Dentre as ofertas de minicursos, destacou-se a parceria estabelecida com o SENAC Minas, dispondo de uma unidade móvel para oferta de seis cursos voltados para tecnologia e comunidade.

(Fonte: Comunicação / Campus Piumhi)