Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capes: conteúdo científico será acessado somente pelo Portal de Periódicos
conteúdo

Notícias

Capes: conteúdo científico será acessado somente pelo Portal de Periódicos

A partir do dia 1º de junho o acesso aos conteúdos científicos assinados pela Capes com os editores internacionais será exclusivo pelo portal de periódicos. A pesquisa deverá ser feita por no portal: [www.periodicos.capes.gov.br].

Agora o acesso ao conteúdo será garantido se os passos de navegação forem iniciados pelo link disponível. Os usuários terão acesso às ferramentas disponibilizadas pelas editoras durante a pesquisa, sem qualquer tipo de limitação. A ação tem como objetivo oferecer maior segurança da informação, além de evitar o uso indevido dos conteúdos e dar cumprimento às cláusulas contratuais firmadas pela Capes com os editores internacionais.

Não haverá prejuízos para os usuários, uma vez que todos os conteúdos serão mantidos e pesquisadores continuarão acessando resultados para desenvolvimento de trabalhos.

Para facilitar a busca pela informação a Capes integrou o Google Acadêmico e o PubMed ao Portal de Periódicos. A área de busca vai auxiliar ainda mais o usuário, que terá mais uma opção além daqueles já disponibilizadas na página inicial.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: acessoperiodicos@capes.gov.br


Fonte: http://www.ifmg.edu.br/index.php/9-ultimas-noticias/5101-capes-conteudo-cientifico-passa-a-ser-acessado-somente-pelo-portal-de-periodicos