Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coronavírus: atualização de orientações em 19 de março.

Coronavírus: atualização de orientações em 19 de março.

Atualização sobre a suspensão das atividades acadêmicas presenciais do IFMG Campus Avançado Piumhi em virtude da propagação do novo coronavírus (COVID-19).

Comunicado Nº 3/2020/PIR-GAB/PIR-DGE/PIR/IFMG

Piumhi, 19 de março de 2020.

O Comitê de Crise do IFMG Campus Avançado Piumhi, instituído pela PORTARIA Nº 28 DE 17 DE MARÇO DE 2020, em atendimento às decisões da Reitoria do IFMG, vem atualizar informações sobre o funcionamento do campus e estabelecer recomendações, tendo em vista as discussões conforme a ata de reunião (0533876) realizada hoje, 19/03/2020.

Todos os setores do Campus permanecerão em regime de trabalho remoto até que haja nova orientação e, diante da excepcionalidade da situação, os servidores deverão estar disponíveis no mesmo período que cumprem a jornada de trabalho presencial em suas unidades.

Somente estão autorizados a frequentar o campus os servidores listados na portaria supracitada.

Qualquer servidor ou estudante que necessite ir ao campus deverá solicitar autorização à Direção. Sendo autorizado, deverá tomar todas as medidas de prevenção cabíveis.

Diversas discussões visando a minimização dos danos e a existência do mínimo de suporte ao estudante estão em andamento, sendo que o campus aguarda por orientações e determinações da Reitoria do IFMG para sequência das ações.

Será enviado formulário de consulta aos estudantes para avaliar a condição de acesso à internet, o que será considerado para futuras análises e tomadas de decisões. Os servidores serão consultados quanto a propostas futuras de ações.

Os servidores e estudantes devem evitar o trânsito intermunicipal, especialmente os que estão em municípios com maior risco de transmissão e os que se encontram em regiões identificadas com transmissão comunitária.

Recomenda-se que a comunidade fique atenta às recomendações e orientações de prevenção e isolamento social do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br), do IFMG (www.ifmg.edu.br) e das autoridades locais sobre o COVID-19.

Orientamos que procedam com calma, seriedade e precaução, seguindo as orientações de prevenção.

Além disso, solicitamos que se informem pelos canais oficiais de comunicação do campus e aguardem o detalhamento das medidas adotadas nos próximos dias.

IFMG no combate ao coronavírus: página reúne informações do período de suspensão das aulas

IFMG suspende aulas por tempo indeterminado

IFMG divulga orientações aos seus campi sobre a COVID-19