Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cronograma de Matrícula para o Curso de Graduação em Engenharia Civil - Classificados em 1ª chamada - Processo Seletivo Próprio Edital 60/2023 – Nota Enem - De 01/02 a 07/02/2024

Atenção para as datas e orientações para as matrículas dos candidatos com situação Classificado(a) em 1ª chamada para os cursos de graduação do Campus Piumhi do Processo Seletivo Próprio - Edital 60/2023 -  2024/1º. Matrículas exclusivamente de forma online.

Lista de aprovados classificados

CRONOGRAMA MATRÍCULA IFMG:

• 08/02/2024 14h00:  Processo de heteroidentificação presencial - classificado 1ª chamada vaga reservada L6.

Local: IFMG Campus Piumhi. Rua Severo Veloso 1800 Bairro Bela Vista Piumhi-MG

Próximas chamadas - após o período de matrículas dos classificados em primeira chamada, caso reste vagas ociosas no curso, convocaremos os candidatos excedentes, portanto, é preciso ficar atento ao site institucional do campus Piumhi regularmente e conferir as chamadas e informações que posteriormente serão divulgadas.

Obs.: Informamos que a matrícula será realizada exclusivamente de forma online. Dúvida ou qualquer informação complementar deverá ser obtida por meio de nosso site, e-mail, ou telefone, ou presencialmente no campus, no horário das 07:00 às 18:30 horas, sendo que estes atendimentos ocorrerão somente em dias úteis.

E-mail: secretaria.piumhi@ifmg.edu.br

Telefones: (37) 3412-0172

Todos os candidatos classificados em 1ª chamada realizarão uma pré-matrícula online e, após análise de documentos, serão informados por e-mail ou por acompanhamento pelo sistema de matrícula, em até 10 (dez) dias úteis, sobre a confirmação da matrícula. O início das aulas ocorrerá no dia 24 de abril de 2024.

Verificar no edital os documentos exigidos, estes deverão ser anexados no sistema de matrícula online. Nesse sentido, eles precisarão ser digitalizados para serem anexados no sistema.

Documentação para matrícula

A matrícula no IFMG é totalmente digital. Para isso, os estudantes devem acessar e preencher o cadastro no Sistema de Matrículas https://matricula.ifmg.edu.br/, além de enviar a documentação digitalizada. Os candidatos convocados devem ter em mãos aos documentos gerais necessários para a matrícula, além dos documentos específicos para aqueles aprovados pela reserva de vagas.

Clique Aqui | Sistema de Matrículas

>>Os principais documentos a serem providenciados são:

> uma foto recente 3x4;
CPF próprio;
Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;

Clique Aqui | Lista completa de documentos gerais (ampla concorrência)

Clique Aqui | Lista de documentos específicos pela reserva de vagas (cotas)

Confira o tutorial sobre como se matricular no sistema on-line

Lista de espera e chamada de excedentes

Após a matrícula dos aprovados na primeira chamada, caso ainda haja vagas a serem preenchidas, os candidatos que estiverem na lista dos excedentes serão convocados. Tais chamadas são divulgadas no site do campus.