Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPPD promove em Piumhi seminário sobre Estruturação da Carreira Docente
conteúdo

Notícias

CPPD promove em Piumhi seminário sobre Estruturação da Carreira Docente

No dia 29 de setembro, a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), por meio de seus representantes do Campus Avançado Piumhi, promoveu o seminário Estruturação da Carreira Docente, ministrado pelo Prof. Érik Campos Dominik, do IFMG Campus Bambuí.

O seminário, que teve início às oito horas e trinta minutos no Auditório Zélia Simões do IFMG Campus Avançado Piumhi, abordou questões relevantes sobre a carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico, tais como as discussões relacionadas ao ponto docente, os trâmites necessários para iniciar o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências, as possibilidades de alteração de regime de trabalho, entre outras.

O Prof. Érik Dominik, ex-presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFMG, também traçou um panorama histórico sobre as leis que regulamentaram a carreira docente, de 1987 até o contexto atual.

O Prof. Paulo Araújo, um dos representantes da CPPD no Campus Avançado Piumhi, destacou a importância do seminário, no sentido de oferecer aos professores o conhecimento técnico necessário para compreenderem melhor a estruturação de sua carreira e, assim, poderem participar dos debates institucionais e das comissões regulamentadoras, tais como a própria CPPD, de forma mais proativa e consciente.  

O Campus Avançado Piumhi agradece ao professor Érik Dominik pela disponibilidade.