Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CREA Jr-MG inicia suas atividades com a palestra sobre "Liderança" ministrada pelo diretor do Campus Piumhi - Humberto de Melo
conteúdo

Notícias

CREA Jr-MG inicia suas atividades com a palestra sobre "Liderança" ministrada pelo diretor do Campus Piumhi - Humberto de Melo

No dia 22 de setembro, o Crea Jr-MG Núcleo Piumhi realizou seu primeiro evento no IFMG Campus Avançado Piumhi com a Palestra sobre Liderança ministrada pelo diretor do Campus: Humberto Coelho de Melo.

Humberto Melo é graduado em Engenharia Civil pela UFMG (2008), Me. Em Construção Civil pela UFMG (2014), especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (2010) e em Licenciamento Ambiental pela PUC-MG (2009).

A palestra que discorreu sobre Liderança, mostrou a influência de um líder perante a sociedade e sua capacidade de causar grandes mudanças.

Um líder nasce líder ou se torna um líder?
Foi uma pergunta levantada para reflexão de todos durante a palestra e respondida em sequência que um líder se torna líder, devido ao seu desenvolvimento pessoal e junto ao seu entusiasmo e capacidade de influenciar o seu redor. Foram mostrados exemplos como Nelson Mandela e Abraham Lincoln que lutaram por seus ideais e influenciaram outras pessoas a lutarem pelo mesmo.

O CREA Jr-MG tem como missão aproximar o futuro profissional ao Sistema CONFEA/CREA e Mútua, atuando na Formação de jovens lideranças a fim de contribuir de forma inovadora para o desenvolvimento de profissionais, prezando pela ética em defesa da sociedade.

Sendo reconhecido por estudantes, profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino, O CREA Jr-MG já atua em 60 cidades de Minas Gerais e já atingiram a realidade de milhares de pessoas. O Núcleo de Piumhi, iniciou em 09/07/2022 e começaram suas atividades com muito êxito, desenvolvendo palestras e minicursos visando desenvolvimento de sua missão, visão e valores.