Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogação de Matrículas para o Curso de Graduação - Engenharia Civil (Edital 53/2022)
conteúdo

Notícias

Prorrogação de Matrículas para o Curso de Graduação - Engenharia Civil (Edital 53/2022)

As datas para as matrículas dos(as) candidatos(as) com situação classificado(a) em 1ª chamada para os cursos de graduação do Campus Avançado Piumhi, do Processo Seletivo Próprio - Edital 53/2022 - foi prorrogado até 17/03/2023

Atenção para as datas e orientações para as matrículas dos candidatos com situação. Classificado(a) em 1ª chamada para os cursos de graduação do Campus Avançado Piumhi, do Processo Seletivo Próprio - Edital 53/2022 -  2023/1º e SISU 2023/1. Matrículas exclusivamente de forma online. 

NOVO CRONOGRAMA DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO :

CLASSIFICADOS EM 1ª CHAMADA - PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO EDITAL 53/2022 - 2023/1º

  • DE 06/03 A 17/03/2023

 

 CLASSIFICADOS EM 1ª CHAMADA -SISU

  • DE 02/03 A 08/03/2023

 

PRÓXIMAS CHAMADAS - APÓS O PERÍODO DE MATRÍCULAS DOS CLASSIFICADOS EM PRIMEIRA CHAMADA, CASO RESTE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS, CONVOCAREMOS OS CANDIDATOS EXCEDENTES, PORTANTO, É PRECISO FICAR ATENTO AO SITE INSTITUCIONAL DO CAMPUS PIUMHI REGULARMENTE E CONFERIR AS CHAMADAS E INFORMAÇÕES QUE POSTERIORMENTE SERÃO DIVULGADAS.

Obs.: Informamos que a matrícula será realizada exclusivamente de forma online. Dúvida ou qualquer informação complementar deverá ser obtida por meio de nosso site, e-mail, ou telefone no horário de 07:00 as 19:00 horas, sendo que estes atendimentos ocorrerão somente em dias úteis.

E-mail: matricula.piumhi@ifmg.edu.br

Telefones: (37) 3371-3353 - Opção 1

As matrículas referentes ao Processo  Seletivo Próprio, 2023.1, para os cursos de graduação, serão realizadas de forma online por meio Sistema de Matrículas do IFMG (disponível apenas nos períodos determinados para a matrícula). Neste sentido,  os candidatos devem reunir a documentação necessária e digitalizá-la para
inserir na plataforma.

Todos os candidatos classificados deverão solicitar a matrícula, referente a 1ª chamada, a partir das 12:00 do dia 02 de março de 2023 até as 23:59 horas do dia 08 de março de 2023, devendo preencher os dados solicitados e anexar todos os documentos exigidos de acordo com a modalidade de vaga selecionada na sua inscrição.

Todos os candidatos classificados em 1ª chamada realizarão uma pré-matrícula online e, após análise de documentos, serão informamos por e-mail ou por acompanhamento pelo sistema de matrícula, em até 10 (dez) dias úteis, sobre a confirmação da matrícula. O início das aulas, para a turma ingressante do curso Bacharelado em Engenharia Civil será dia 24/04/2023.

Os documentos exigidos deverão ser anexados no sistema de matrícula online. Nesse sentido, eles precisarão ser digitalizados para serem anexados no sistema.

 

Acesse o PASSO A PASSO e a Documentação para matrícula para cada Grupo de Vagas:

 

PROCESSO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO 

O candidato autodeclarado para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) ou indígenas (cotas L2, L6, L10 e L14), deverá passar pelo processo de heteroidentificação presencial. Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal.

A entrevista será feita por agendamento e o cronograma com dias e horários das entrevistas para cada candidato será publicado no site institucional do IFMG - Campus Piumhi, após a confirmação da documentação de matrícula. Aqueles reprovados no processo de heteroidentificação serão eliminados do certame.

Atenção: Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de preencher o formulário de matrícula ou de entregar a documentação exigida, no prazo fixado. 

 

Confira aqui o edital 53/2022

Confira aqui o resultado final contendo a relação dos candidatos classificados