Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista definitiva de candidatos ao cargo de diretor nos campi avançados
conteúdo

Notícias

Divulgada lista definitiva de candidatos ao cargo de diretor nos campi avançados

Após o prazo recursal, a Comissão Eleitoral Central publicou os nomes dos candidatos a dirigentes dos campi Arcos, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Piumhi e Ponte Nova. Itabirito terá datas específicas

Foi publicada no dia 2 de junho, pela Comissão Eleitoral Central (CEC), a lista definitiva de candidaturas homologadas para concorrer ao cargo de diretor dos campi avançados Arcos, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Piumhi e Ponte Nova, mandato 2023-2027. Nos campi Conselheiro Lafaiete, Ipatinga e Piumhi há apenas um candidato, enquanto em Arcos e Ponte Nova a disputa se divide entre dois pretendentes. A partir de 5 de junho tem início a campanha eleitoral nestes campi, podendo ser realizada até o próximo dia 13.

No Campus Itabirito, as candidaturas serão recebidas nesta segunda, dia 5, até as 17h. E a relação de candidatos será conhecida no dia 6 de junho. A campanha eleitoral também vai até o dia 13 de junho, uma vez que as eleições ocorrem dia 14, em todas as unidades. 

Candidaturas homologadas - campi avançados Arcos, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Piumhi e Ponte Nova

Eleições

A votação para o cargo de reitor do IFMG e de diretores para os 18 campi será realizada das 8h às 21h, no dia 14 de junho, on-line pelo ambiente virtual Helios Voting. O voto é secreto, facultativo e têm direito a participar os servidores (docentes e técnicos administrativos) do quadro ativo permanente do IFMG, assim como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, Proeja, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.

As listas de votantes foram divulgadas pelas comissões eleitorais locais e devem ser conferidas por todos aqueles que, conforme o regulamento, estejam aptos a votar. Até 6 de junho também é possível testar o acesso ao sistema Helios por meio de uma eleição simulada. Confira aqui.

Na apuração dos votos, as três categorias - servidores docentes, servidores técnico-administrativos e corpo discente - têm o mesmo peso, conforme equação matemática informada no regulamento. O processo de apuração será iniciado após o encerramento da votação. Os resultados serão divulgados pela Comissão Eleitoral Central no dia 16 de junho. Após o prazo de recursos, toda a documentação referente ao pleito será encaminhada ao Conselho Superior do IFMG, que em 3 de julho homologará o resultado das eleições. 

Acompanhe todas as etapas do processo eleitoral

registrado em: