Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgadas obras literárias do Vestibular e Exame de Seleção 2017/1
conteúdo

Notícias

Divulgadas obras literárias do Vestibular e Exame de Seleção 2017/1

A Comissão do Vestibular e Exame de Seleção (Copeves) do IFMG torna públicos os livros de leitura obrigatória para o Vestibular e Exame de Seleção do primeiro semestre de 2017.

Confira os títulos:

 Cursos Técnicos Integrados

Obra: Não verás país nenhum

Autor: Ignácio de Loyola Brandão
“Não verás país nenhum” se desenrola em um futuro não determinado. Uma época terrível, na qual a Amazônia se transformou em um deserto sem nenhuma árvore; a administração do país chegou ao caos; a polícia é corrupta e assustadora. No meio desse mundo sombrio, uma história de amor.

 

Cursos Técnicos Subsequentes

Obra: Capitães da Areia

Autor: Jorge Amado
Os Capitães da Areia são um grupo de meninos de rua, abandonados e marginalizados, que aterrorizam Salvador. Os únicos que se relacionam com eles são Padre José Pedro e uma mãe-de-santo. O Reformatório é um antro de crueldades e a polícia os caça como se fossem adultos.
 

 

Cursos Superiores

Obra: São Bernardo

Autor: Graciliano Ramos

O romance "São Bernardo" é narrado pelo narrador-personagem Paulo Honório, uma pessoa recalcada, fria e calculista, que usou todos os artifícios necessários para se tornar um cidadão rico e respeitável, mesmo que para isto tivesse que adotar formas pouco escrupulosas.


 Mais informações serão divulgadas, em breve, no portal do IFMG. Fique atento e acompanhe as novidades.

Fonte: http://www.ifmg.edu.br/index.php/9-ultimas-noticias/5325-divulgadas-obras-literarias-do-vestibular-e-exame-de-selecao-2017-1