Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital 28/2018: processo seletivo para o cursinho IFMG Aprova

Edital 28/2018: processo seletivo para o cursinho IFMG Aprova

Este projeto de extensão é uma iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Avançado Piumhi, em parceria com a Câmara Municipal de Piumhi, através da Escola do Legislativo, Prefeitura Municipal de Piumhi – Secretaria de Educação e FADEMA: Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico.

Tem por objetivo oferecer preparação de qualidade aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e aos egressos da Rede Pública e Privada de Ensino da cidade de Piumhi-MG, atualizando-os, de modo que estejam aptos a concorrer a vagas para o ingresso ao Ensino Superior ou a pleitearem vagas em concursos públicos.

Divulgação do Projeto

A divulgação do Projeto ocorrerá com visitas nas Escolas Públicas de Piumhi, através do site do IFMG - Campus Avançado Piumhi, https://www.ifmg.edu.br/piumhi, bem como em rádios e jornais locais.

Início das Aulas

O Projeto IFMG Aprova iniciará suas atividades no ano de 2019, sendo que o início das aulas respeitará o Calendário Acadêmico do IFMG – Campus Avançado Piumhi.

As aulas do Cursinho IFMG Aprova serão realizadas no Auditório da Câmara Municipal de Piumhi no horário noturno e aos sábados pela manhã no período de fevereiro de 2019 à outubro de 2019.

Confira o Calendário Acadêmico das Aulas do IFMG Aprova (Em breve)

Confira o Horário de Aulas

Edital: número de vagas, inscrições e critérios de seleção.

O projeto IFMG Aprova ofertará, em seu primeiro ano de funcionamento, 100 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma, ou seja, de acordo com a categoria/classe:

* 40 vagas para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Estaduais: Professor Francisco Paula Rebelo Horta e Professor João Menezes;

* 10 vagas para estudantes egressos do Cesec;

* 10 vagas para estudantes bolsistas das escolas particulares;

* 40 vagas para a população.

As inscrições serão efetuadas respeitando-se o Edital e ocorrerá do dia 14 de janeiro de 2019 à 25 de janeiro de 2019, no horário das 08 horas às 17 horas, na Secretaria do IFMG Aprova, situada na Câmara Municipal de Piumhi à Rua Visconde de Ouro Preto, nº 435 - Centro - Piumhi - MG.

O critério de seleção dos inscritos, dentro de cada categoria/classe, será definido no Edital a ser publicado.

Confira aqui o Edital de Seleção

ANEXO I - ORIENTAÇÕES À INSCRIÇÃO

ANEXO II - CRONOGRAMA

ANEXO III - FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO IV - QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO

ANEXO V - TERMO DE RESPONSABILIDADE – REGRAS DE FREQUÊNCIA E CONDUTA

ANEXO VI - AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE IMAGEM E VOZ

Caso o número de candidatos inscritos supere o número de vagas ofertadas será feito uma lista de classificação, respeitando-se os critérios de seleção, de candidatos excedentes que poderão ser convocados caso ocorra a desistência de algum estudante que foi contemplado.

Logo do Projeto:

marca_ifmgaprova.jpg

Parceiros:

camara.pngprefeitura.pngFadema.pngEscola-Legislativa.png

Coordenadores do Projeto IFMG Aprova:
Prof.º Vinícius Barbosa de Paiva
Porf.ª Mônica do Nascimento Barros