Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital da Assistência Estudantil 2022

Edital da Assistência Estudantil 2022

O Setor de Assistência Estudantil informa que foi publicado o EDITAL 03/2022 da Bolsa Permanência.

O Setor de Assistência Estudantil informa que foi publicado o EDITAL 03/2022 da Bolsa Permanência. O Programa da Bolsa Permanência oferece aos estudantes bolsas nos valores de R$ 400,00, R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 150,00 por até 10 (dez) meses.

Podem participar do processo seletivo: estudantes regularmente matriculados em pelo menos 03 disciplinas dos cursos presenciais. Sendo prioritariamente atendidos os estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou oriundos da rede pública de educação básica.

A seleção é feita pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) a partir da documentação apresentada pelo candidato.

Para se inscrever o candidato deverá fazer o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) pelo site ssae.ifmg.edu.br. A plataforma possui o MANUAL DO ALUNO o qual consta de diversos vídeos explicativos sobre como fazer o cadastro e como anexar os documentos solicitados. Link para o manual: https://ssae.ifmg.edu.br/v1/manual/secoes/primeiroAcesso.html.

Quem não possuir acesso à internet em casa poderá solicitar ao setor o agendamento de um horário no laboratório de informática.

As inscrições serão realizadas entre os dias 14/02/2022 a 04/03/2022.

Edital e seus anexos podem ser visualizados pelo seguinte link https://www2.ifmg.edu.br/portal/dirae-1/assistencia-estudantil/editais-1

Informações importantes:

Ler atentamente o edital;
Todos os documentos solicitados no ANEXO I são obrigatórios;
Os documentos pessoais referem-se a todas as pessoas do núcleo familiar;
Documentos de comprovação de renda são apenas para os maiores de 18 anos;
Declarações de próprio punho devem ser assinadas por maiores de 18 anos;
Os documentos anexados no SSAE devem estar nos seguintes formatos: PDF, JPG ou PNG;
Toda a responsabilidade em relação ao edital é do estudante, podendo o Setor de Assistência Estudantil apoiá-lo (5.11, parágrafo único);

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail assistenciaestudantil.piumhi@ifmg.edu.br ou pelo Whatsapp (37) 9 9863-9263.