Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de seleção de bolsista para atuar no projeto Tradições, Memórias, Cultura e Identidade Negra

O Instituto Federal de Minas Gerais Campus Avançado Piumhi torna público o edital 09/2021, que dispõe sobre a seleção de bolsistas para atuarem no Projeto de Extensão "Tradições, Memórias, Cultura e Identidade Negra".

Serão ofertadas duas bolsas:

- uma bolsa no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais, para alunos do curso superior;

- uma bolsa no valor de R$200,00 (duzentos reais) mensais, para alunos do curso técnico integrado.

Para o processo seletivo, os estudantes interessados deverão enviar a documentação listada para: tradicoeseidentidadenegra.piumhi@ifmg.edu.br .

Os documentos necessários são:

1. Carta de intenção para participação no projeto: 50 pontos (1 lauda / página)

O candidato deverá escrever uma carta de intenção contendo os seguintes tópicos:

- Apresentação pessoal (nome, curso, período/ano do curso);

- Conhecimentos prévios sobre o tema do projeto que o candidato tenha tido acesso dentro do ambiente escolar (aulas, projetos, eventos, etc);

- Como você acha que participar desse projeto pode auxiliar na sua vida acadêmica?

2. Vídeo (de 2 a 3 minutos): 50 pontos

O candidato deverá gravar um vídeo respondendo à seguinte pergunta:

Qual sua motivação e interesse pela temática do projeto?

Para responder essa pergunta o candidato pode abordar:

- Memórias e experiências pessoais relacionadas com a temática do projeto.

- Como participar desse projeto pode auxiliar na sua vida pessoal.

Cronograma:

ETAPAS