Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições IFMG 2023: atenção às listas de eleitores aptos a votarem

Eleições IFMG 2023: atenção às listas de eleitores aptos a votarem

Todos os servidores e estudantes que estejam aptos a votar, conforme os critérios do regulamento, devem conferir se seus nomes constam nas listas. Também está disponível uma eleição simulada para teste do acesso ao sistema de votação

As Comissões Eleitorais Locais tornam pública a relação de servidores (docentes e técnicos administrativos) e de estudantes aptos a votarem nas eleições para reitor e diretores de campi - mandato 2023/2027. As listas, extraídas dos sistemas oficiais do IFMG conforme critérios estabelecidos no regulamento, podem ser consultadas nos sites dos respectivos campi.

Todos os servidores e estudantes que tenham direito a voto devem conferir se seus nomes constam na lista. Caso não encontre seu nome ou haja necessidade de ajustes, é preciso entrar em contato, imediatamente, com a Comissão Eleitoral Local do seu campus.

A votação que elegerá o próximo reitor ou reitora e diretores para os campi ocorrerá no dia 14 de junho, das 8h às 21h, on-line pelo ambiente virtual Helios Voting, envolvendo todas as unidades do Instituto.

Teste o acesso ao sistema de votação

O Sistema Helios Voting, por meio do qual será realizada a eleição, estará disponível para uma votação simulada até o dia 6 de junho, a fim de que os eleitores testem e se familiarizem com o ambiente virtual.

Participe e confira seu acesso ao sistema:
1. Acesse o endereço: https://eleicoes.ifmg.edu.br/
2. Conecte-se com seu usuário e senha.
-Se você é docente ou estudante, utilize usuário e senha do "Meu IFMG"
-Se você é técnico administrativo, utilize usuário e senha do Suap/SEI!
Atenção: Em caso de dúvidas, confira o passo-a-passo de como votar no menu "Ajuda", no canto superior direito da tela do próprio sistema.
3. Siga todos os passos indicados na tela, até que apareça, ao final, a mensagem "Parabéns, seu voto foi depositado com sucesso!".
4. Prontinho! Está tudo certo para você votar nas eleições do dia 14 de junho!

Caso encontre algum problema durante o acesso ao sistema, informe, imediatamente, à Comissão Eleitoral Local do seu campus.

Acompanhe todas as etapas do processo eleitoral

registrado em: