Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENCCEJA: solicitação de certificação - Ensino Médio em período de pandemia

ENCCEJA: solicitação de certificação - Ensino Médio em período de pandemia

Em meio á pandemia da Covid-19, os estudantes que realizaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA nos anos de 2017, 2018 e 2019 poderão solicitar a emissão de dois tipos de documentos certificadores: Certificado de Conclusão ou Declaração Parcial de Proficiência, por meio do e-mail: secretaria.piumhi@ifmg.edu.br.

Esta modalidade de atendimento aos estudantes está de acordo com a PORTARIA Nº 111 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2021 que dispõe sobre Suspensão Temporária da Obrigatoriedade da Entrega Presencial da Documentação de que Tratam os Editais nº 39/2019 e Nº 82/2019 e dá outras providências.

IMPORTANTE:

1) para emissão do certificado ou declaração, é obrigatório que o solicitante tenha indicado o Campus Piumhi como unidade certificadora no momento da inscrição ou comprovar que tenha se mudado para Piumhi após aprovação.

2) O certificado ou declaração só será entregue presencialmente no IFMG Campus Piumhi e exclusivamente para o solicitante, sendo necessário a apresentação dos documentos originais.

3) Informar no e-mail número de telefone para contato.

Observações:

1- O requerimento do documento será feito pelo e-mail:  secretaria.piumhi@ifmg.edu.br .

2- O certificado não ficará pronto imediatamente. Esse processo levará de 30 a 90 dias.

3- O IFMG entrará em contato com o requerente, via e-mail cadastrado, quando o documento estiver disponível para retirada.

4- Para a solicitação do certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Proficiência o requerente deverá anexar ao e-mail, os arquivos (DIGITALIZADOS EM PDF):

a) Documento  oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.);

b) Título de eleitor e comprovante de votação/justificativa no último pleito;

c) Boletim Individual de resultados do ENCCEJA;

d) CPF;

e) Comprovante de residência.

Sobre os tipos de Certificação:

1- Certificado de Conclusão do Ensino Médio: Para os participantes que conseguiram a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas (100,0 pontos) e na redação (5,0 pontos).

2- Declaração Parcial de Proficiência Nível Médio: Para os participantes que não conseguiram a pontuação mínima em todas as áreas de conhecimento, neste caso o aluno elimina as matérias que teve pontuação acima de 100.