Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da primeira turma de FIC do Campus Avançado Piumhi apresentam mostra de trabalho à comunidade acadêmica

Os estudantes do Curso FIC “Preparador de Derivados do Leite” fizeram uma mostra de trabalhos, no dia 01 de abril, no hall de entrada do Campus, tendo como tema: “Obtenção higiênica do leite: Construção do conhecimento a partir das vivências dos estudantes”.

O evento coordenado pela Professora Raniely de Lourdes Fonseca Luz, contou com a apresentação de 4 grupos de trabalho. Cada grupo abordou um eixo relacionado ao tema.

Os grupos ficaram assim compostos:

Grupo 1 – os alunos Adriana Guerra, Evelyn Pinto, Ighor Silva, Modesto Silva, Patrícia Souza e Soraya Souza, com o tema “Manejo Sanitário”.

Grupo 2 – os alunos Kene Silva, Marcelo Malvino, Marcelo Silva, José Aleixo e Hortência Silva, com o tema: “Manejo na Ordenha e Pós-Ordenha”.

Grupo 3 – os alunos Erli Teixeira, Irma Terra, Jorge Terra, Júlio Castro, Ronaldo Santos, Washington Mariano, com o tema “Saúde, Hábitos e Higiene Pessoal dos Trabalhadores”.

Grupo 4: Fabiana Melo, Grislana Pereira, Paulo Santos e Rafaela Melo, com o tema “Higiene de Superfícies, Equipamentos e Instalações”.

O curso “Preparador de Derivados do Leite”, é o primeiro Curso de Formação Inicial (FIC) do Campus, coordenado pelo professor Gustavo Luz, docente da área de Física do Campus, trata-se de uma capacitação rápida, com 165 horas de aulas teóricas e práticas. Tem como objetivo proporcionar a atuação dos egressos como profissionais cidadãos, com sólida formação técnica no preparo de derivados do leite e comprometidos com o desenvolvimento do setor lácteo e com os problemas sociais e ambientais da região, habilitados a desempenhar atividades na área de processamento de leite  para oferecer produtos alimentares de qualidade à sociedade, além de priorizar a elevação da escolaridade.

Ainda de acordo com a Professora Raniely, “a mostra foi realizada aliando os conhecimentos construídos em sala de aula com as experiências dos alunos no seu dia a dia com a ilustração dos cartazes sendo baseada em fotos produzidas pelos alunos em seu ambiente de trabalho seja na produção do leite ou em queijeiras da região. A apresentação foi muito positiva, pois foi uma forma de aproximar os alunos do curso a toda comunidade acadêmica do campus.”